Brasileiras recorrem às cirurgias íntimas femininas

O Brasil é recordista mundial em cirurgias plástica íntimas femininas. Só em 2015, a modalidade mais popular de intervenção na vagina – a labioplastia ou ninfoplastia – foi feita por 12.870 mulheres no país, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

De acordo com o cirurgião plástico Eduardo Braga, as mulheres procuram a cirurgia da redução dos pequenos lábios da vagina quando se incomodam quando eles se projetarem para fora dos grandes lábios. Resumidamente, a cirurgia consiste em retirar esse “excesso.

Já a redução do monte de vênus consiste no acúmulo de gordura na região acima do púbis, alguns centímetros abaixo do umbigo. Braga explica que algumas pacientes optam por fazer lipoaspiração na região, de modo a eliminar o abaulamento pelo acúmulo de gordura localizada. Essas mulheres relatam incômodo ao usar biquíni ou roupas justas que revelam o volume extra, segundo o cirurgião.

Na maioria das vezes essas cirurgias são realizadas em conjunto com outras cirurgias plásticas . A mulher vem para operar as mamas ou abdômen por exemplo e acaba realizando esse tipo de cirurgia no mesmo ato cirúrgico.

Instituto Braga Cirurgia Plástica e Dermatologia Sorocaba

Tags: abdominoplastia sorocaba, prótese de mama sorocaba, cirurgia plástica e dermatologia, plastic surgery in brazil, aesthetics brazil

Comments are closed.