Cirurgia Plastica: Implantes labiais crescem 48% nos EUA

A busca por um “biquinho perfeito” gerou um número recorde de procedimentos de cirurgia plástica para aumento dos lábios em 2015, que se tornaram rapidamente o segundo procedimento facial mais realizado nos Estados Unidos desde 2000, perdendo somente para plástica de dermoabrasão (tratamento de acnes e cicatrizes).

De acordo com dados recentemente liberados pela Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), o número de procedimentos de implantes de lábios cresceu dois dígitos em todas as regiões do país em 2015.

Ao todo, foram 27.449 implantes. Em média, um procedimento a cada 19 minutos (aumento de 48% em relação ao ano de 2000). Além do aumento acentuado no número de implantes labiais, as injeções de preenchimento também continuam a mostrar um crescimento impressionante.

Entre a toxina botulínica, injeções e uma variedade de preenchimentos faciais, procedimentos labiais fizeram parte de cerca de 9,2 milhões de procedimentos de injeção em 2015, um aumento o de mais de 1.000% em 15 anos. “O lábio é o lugar fácil das pessoas começarem a realizar algum procedimento na face, além de apresentar resultados naturais, são absorvíveis acompanhando a dinâmica do envelhecimento facial”, diz o cirurgião plástico, Eduardo Braga.

Instituto Braga Cirurgia Plástica e Dermatologia Sorocaba

Braga Institute Plastic Surgery in Brazil

Comments are closed.